Pular para o conteúdo

Tratamento caseiro para psoríase: conheça os melhores!

tratamento caseiro para psoriase

Você procura um tratamento caseiro para psoríase? Temos sim algumas opções, mas primeiro vamos entender detalhadamente esta doença.

A psoríase é uma doença crônica autoimune, não transmissível, dolorosa e incapacitante para a qual infelizmente ainda não há uma cura. Essa condição tem um grande impacto na qualidade de vida dos pacientes.

Além de lidarem com o incômodo e a coceira das placas psoriáticas, frequentemente os portadores de psoríase ainda têm de lidar com olhares carregados de preconceito e discriminação.

Embora haja indícios de que a psoríase está relacionada à genética, ainda não se sabe ao certo qual é sua causa. No entanto, alguns fatores como alcoolismo, estresse ou infecções parecem desencadear o surgimento dos sintomas.

Essa doença age acelerando a troca das células da pele. Esse processo, que normalmente acontece ao longo de 27 dias, passa a ocorrer em apenas 4 dias, o que resulta no acúmulo de células na superfície da pele, característico da psoríase.

Esse acúmulo de pele na superfície da epiderme acaba resultando em processos inflamatórios e, consequentemente, em vermelhidão.

Em relação aos tratamentos para psoríase, a medicina tem feito grandes avanços e hoje existem diversos remédios para psoríase disponíveis. Apesar disso, muitos deles possuem efeitos adversos invasivos e não melhoram os sintomas da psoríase totalmente.

Sendo assim, muitos portadores acabam recorrendo aos tratamentos caseiros para psoríase na tentativa de aliviar os sintomas dessa condição.

Hoje você vai conhecer alguns tratamentos caseiros para psoríase simples, mas que prometem aliviar consideravelmente os sintomas dessa doença.

Se ficou interessado(a), é só continuar a leitura!

Tratamento caseiro para psoríase com aloe vera

remedio caseiro para psoríase
Imagem: Pixabay/Casellesingold

A aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta muito utilizada no tratamento de doenças de pele pois possui uma ação calmante, analgésica, cicatrizante, hidratante e anti-inflamatória.

Sendo assim, seu gel age nas placas psoriáticas aliviando a coceira, diminuindo a vermelhidão, hidratando as escamas e até cicatrizando as placas.

Para realizar um tratamento caseiro para psoríase com aloe vera, basta retirar o gel presente na planta com uma colher e depois aplica-lo nas placas psoriáticas.

Deixe o gel agir por 20 a 30 minutos na pele envolvida com uma atadura limpa e depois lave somente com água corrente.

Para melhores resultados, o tratamento caseiro para psoríase com aloe vera deve ser feito até três vezes ao dia por pelo menos quatro semanas.

Tratamento caseiro para psoríase com açafrão

psoríase tratamento caseiro
Imagem: Pixabay/Summawhat

O açafrão é primo do gengibre e possui diversas propriedades, incluindo ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana. Essas características fizeram dessa erva uma ótima opção de tratamento caseiro para psoríase.

A dosagem aprovada pela FDA de açafrão é de 1,5 a 3,0 gramas por dia. Ele pode tanto ser ingerido através de comprimidos ou na comida, quanto ser usado de maneira tópica em formato de pasta.

Para fazer uma pasta de açafrão, você precisará separar uma parte de açafrão em pó para duas partes de água. Misture os ingredientes em uma panela e deixe-os ferver até que uma pasta grossa se forme.

Espere esfriar, guarde a pasta de açafrão em um recipiente apropriado e reserve na geladeira. Depois é só aplicar sua pasta nas placas psoriáticas, deixar por mais ou menos 30 minutos e depois lavar com água corrente.

Mais
artigos

Inscreva-se na nossa newletter e para acompanhar todo o conteúdo sobre as

Doenças da Pele!