Psoríase: fotos, sintomas e tipos

Fotos e sintomas da Psoríase

A Psoríase possui diversos sintomas visíveis na pele, portanto a melhor fotos de explica-los são através de fotos.

Cada tipo de Psoríase pode apresentar sintomas diferentes, o que vamos explicar mais a frente, porém a maioria dos sintomas são comuns a quase todos os tipos.

Veja, nas fotos de Psoríase a seguir, os principais sintomas da doença:

1 – Manchas avermelhadas;

2 – Escamas secas esbranquiçadas ou prateadas sobre as manchas avermelhadas;

3 – Pele ressecada e rachada, podendo apresentar, até mesmo, sangramento;

4 – Coceira;

5 – Dor;

6 – Inchaço;

7 – Deformações, micose e engrossamento das unhas;

8 – Rigidez ou endurecimento das articulações.

Como a Psoríase não tem cura, os tratamentos de Psoríase existentes são para controle dos sintomas, ou seja, eles possuem ingredientes ativos com poderes anti-inflamatórios, hidratantes, preventivo e coadjuvantes
capazes de controlar todos os sintomas da Psoríase.

 

 

Tipo de Psoríase

Há diversos tipo de Psoríase, e eles são classificados principalmente de acordo com a localização (região do corpo em que se manifesta) e característica das lesões (sintomas presentes na área afetada):

1 – Psoríase Gutata: normalmente é ocasionada por infecções bacterianas, como as de garganta. É caracterizada feridas menores, em forma de gota, normalmente se manifesta nas seguintes regiões do corpo: tronco, braços,
pernas e couro cabeludo. As feridas são cobertas por uma fina escama, diferente das placas típicas da psoríase que são grossas.

2 – Psoríase Vulgar ou em placas: trata-se do tipo mais comum de Psoríase. Caracteriza-se por placas secas, avermelhadas e escamas esbranquiçadas. Essa placas normalmente coçam muito e, algumas vezes, doem.
Pode atingir qualquer região do corpo.

3 – Psoríase Ungueal: ocorre especialmente nas unhas das mãos e dos pés. Faz com que a unha cresça de forma anormal, engrosse, escame e amarele.

4 – Psoríase Invertida: ocorre em áres constantemente úmidas do corpo humano, em dobras como axilas, virilhas, embaixo dos seios e ao redor dos genitais.

5 – Psoríase Artropática ou artrite psoriática: além dos sintomas comuns a todos os tipos de Psoríase, como as manchas e descamação da pele, este tipo de Psoríase causa fortes dores nas articulações. Afeta as
articulações dos dedos dos pés e das mãos, coluna e juntas dos quadris.

Além destes tipos mais comuns, podemos citar a Psoríase Eritrodérmica, Psoríase Postulosa, Psoríase Palmo-plantar e Psoríase do couro cabeludo. Caso conhecer algum destes tipos, acesse o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Também é importante citar que a Pitiríase, principalmente os tipos Pitiríase Alba e Pitiríase Rosea de Gilbert, é muitas vezes confundida com a Psoríase por possuir sintomas bastante parecidos.

Sabe-se que cada tipo e gravidade do quadro de Psoríase pode responder melhor a um tipo de tratamento do que a outro. Portanto, um tratamento que foi muito eficaz para uma pessoa pode não ser o melhor remédio para outra.

Pensando nisto, a PsoriLess desenvolveu uma fórmula com mais de 10 ingredientes ativos importados dos Estados Unidos e recomendados por dermatologistas, agregando em um único produto todos os componentes mais
indicados por especialistas de todo o mundo para o tratamento de Psoríase.


Desta forma, independente do tipo ou gravidade do seu quadro de Psoríase, o PsoriLess certamente terá alguns componentes que serão eficazes para você!

O PsoriLess não é um shampoo, pomada, remédio ou medicamento. Trata-se de uma loção sem necessidade de prescrição médica, para tratamento de Psoríase em qualquer região do corpo, de fácil aplicação e resultados visíveis
com poucos dias de uso!

Adquira logo a sua em: www.psoriless.com.br

Mais
artigos

Inscreva-se na nossa newsletter para acompanhar todo o conteúdo sobre as

Doenças da Pele!